sexta-feira, 27 de março de 2020

MANIFESTA ARTE EM REDE

O @grupoteatralmata participa do @manifestaarteemrede com outros coletivos de SP.

Lançamos agora a ação Manifesta Arte em Rede que promove programação cultural on-line durante quinze dias através do Facebook, Instagram e YouTube

A ação reúne mais de trinta coletivos, representantes de projetos culturais e organizações de São Paulo. Cerca de 160 profissionais da cultura envolvido para se apresentar on-line no esquema ‘Pague quanto puder’! Você dá um confere nos conteúdos e colabora com quanto puder, quanto quiser e se quiser! Sendo que 80% do valor arrecadado será distribuído para ajudar quem estará mais vulnerável durante a pandemia do Coronavírus.
As instituições escolhidas para receber a grana foram: Arsenal da Esperança (Mooca), Missão Belém (São Paulo), Casa de Oração do Povo da Rua(Cidade de São Paulo), Existe Guarani em SPm SP (Terra Indígena Jaraguá), UNAS Heliópolis (Cidade Nova Heliópolis - SP), ANJOS DA SOPA Moradores De Rua Ajude-Nos a Ajuda-Los.com Gisele Capelli (Santo André-SP)
Além de conteúdos artísticos, contaremos com uma consultoria jurídica da NANNINI & QUINTERO Advogados Associados (www.nqadvogados.com.br) que disponibilizará conteúdos técnicos atualizados sobre as Medidas Provisórias lançadas pelo Governo Federal, principalmente no que diz respeito a Leis Trabalhistas e como fica a situação a partir delas. Conteúdos claros, objetivos e atualizados para sanar dúvidas frequentes!

A ação acontece de 01 à 15 de abril de 2020, nas plataformas criadas para nas redes sociais: @manifestaarteemrede

E a população é convidada a também entrar nessa rede de apoio e colaborar! A vaquinha on-line está valendo a partir de agora, até dois dias após a ação, através do link: http://vaka.me/955819



TEASER




A ação reuniu mais de 200 artistas


O MATA! participou com as seguintes propostas:





Descrição: um bate papo sobre arte, maternidade e isolamento social causado pela pandemia da covid-19. Com Vanessa Biffon e as convidadas: Gis Oliveira (Trupe DuNavô), Fran Marinho (Circo no Asfalto) e Lilyan Teles (Canto de Fraldas)









Descrição: Uma hora de playlist comentada de músicas bregas/cafonas e as histórias por trás de cada canção. As músicas foram pesquisadas para a montagem da peça "Cafona – ensaio sobre brega, preconceito e violência".








DescriçãoFlâneur significa "errante", "vadio", "caminhante" ou "observador". É tipo literário do século 19 na França, que, para Walter Benjamin, estava muito presente na poética de Charles Baudelaire. Neste vídeo, Anderson Zanetti faz paralelos com o tempo atual.








Descrição: Neste vídeo, faremos um breve passeio pelos principais temas das montagens do Grupo Teatral Mata!: a Guerrilha do Araguaia, o "universo brega" e a pesquisa em processo sobre a imigração, "Cartografia dos Desterrados".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Perfil

Minha foto
O Grupo Teatral MATA! surgiu no final de 2012 como um grupo de estudos sobre teatro e assuntos relacionados à formação histórica e cultural do Brasil contemporâneo. A pesquisa estética do MATA! situa-se nos campos conceituais de processo colaborativo e processo coletivo de criação cujo trabalho de ator, a produção sonora e a cenográfica são voltadas para uma encenação de horizonte épico dialético.